Dicas

Noiva’zilla: saiba como não criar esse monstro

Um gigantesco monstro mutante de quase 50 metros de altura surge das profundezas da Terra em virtude de um grande evento. A criatura deixa um rastro de destruição em seu caminho até um local especial – que, por sua vez, corre o risco de ser destruído caso não consigam deter o ser pré-histórico. Cabe às pessoas ao redor a missão de lidar com todo o pânico gerado pela fera para evitar que “o dia” se transforme em um verdadeiro show de horror.   

Engana-se quem pensa que essa é apenas a sinopse do filmeGodzilla (ou Gojira) – o rei dos monstros fictícios criado no cinema japonês em 1954. Para além das telonas, o enredo é bem mais comum do que muitos imaginam e tem como cenário principal o casamento. A dura realidade é que, sim, “noiva’zillas” existem e podem surgir a qualquer momento para ameaçar um evento tão especial. E o pior: você pode se tornar uma.  

O estresse certamente não é um elemento desconhecido em casamentos. Afinal, ninguém tem a ilusão de que planejar um enlace matrimonial seja algo fácil. Tanto que é natural que você direcione todas as suas emoções e energias para que esse dia seja perfeito. Logo, com tanta coisa para organizar, ter um momento “noiva’zilla” aqui e ali pode ser incontrolável. Até porque a pressão só cresce conforme a data se aproxima no calendário.    

No entanto, sabia que é possível manter tudo sob controle sem perder a cabeça? Confira abaixo algumas dicas de planejamento que podem ajudá-la a não criar esse monstro.   

ORGANIZAÇÃO – Uma das chaves para domar os impulsos de “noiva’zilla” é reconhecer uma situação estressante ou difícil e tentar lidar com ela com calma antes que qualquer coisa saia do controle. Fácil, certo? Nem sempre. Uma boa alternativa é se manter organizada dividindo tarefas em partes gerenciáveis.  

Em vez de uma enorme lista de tarefas, crie listas mensais para saber quais são suas principais prioridades de planejamento naquele período. Adicione prazos ao seu calendário e defina um lembrete com uma semana de antecedência para saber o que está por vir. Isso é bem melhor do que se lembrar que tem algo para fazer justamente no dia em que deve ser concluído.  

Dica da Probel: dedique tempo para atividades divertidas como jantar com os amigos

RESPIRE FUNDO – Você está lidando com muita emoção ou com uma decisão difícil? Tire um momento para se afastar. Respire fundo e coloque tudo em perspectiva. Sua lista de convidados vale mais a pena do que saber se você terá (ou não) peônias em seu buquê? Não deixe que suas emoções saiam do controle por algo que não é um fator decisivo. A propósito, não tenha medo de conversar ou pedir ajuda. Quando as emoções parecem tirar o melhor de você, chame uma amiga, seu par ou sua mãe. Para relaxar, vá para a academia ou prepare um banho quente. Um pouco de tempo pode fazer maravilhas em nome da sua perspectiva.       

FAÇA UMA PAUSA – Você sempre pode fazer uma pausa no planejamento. Designe uma noite (ou um fim de semana inteiro) como uma zona livre de casamento. Preencha esse tempo com atividades divertidas: jante com seus amigos, tenha um encontro especial com seu par ou dedique um pouco desse período para fazer algo que você gosta. Experimente uma nova receita, assista um filme que você está louca para ver e ainda não teve tempo ou faça uma aula intensa de boxe, bicicleta ou corrida – quem sabe, todas as três opções. 

Lembre-se: todos os e-mails e mensagens sobre os preparativos do enlace ainda estarão lhe esperando no dia seguinte. Aproveite para bater um papo sobre qualquer coisa, exceto seu casamento. Aliás, durma tranquilamente no seu colchão favorito. Então, uma vez que você dedicou um tempo para se descomprimir, pode voltar para sua lista de tarefas com um pouco menos de preocupação, um pouco mais de compreensão e um pouco mais de foco no motivo pelo qual está fazendo isso de qualquer maneira: casar com a pessoa que você ama!   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *