Dicas,  Tecnologia

O que toda noiva tem que colocar no seu planejamento

O momento tão esperado finalmente chegou: seu parceiro fez o pedido de casamento e você aceitou. Parabéns! Depois de postar uma selfie gloriosa para eternizar o início dessa jornada e contar para sua família sobre a grande novidade, é hora de vestir o status de noiva e entrar em ação. Afinal, o casamento está por vir e detalhes podem fazer toda a diferença.  

Essa nova etapa do relacionamento é, sim, um grande negócio. Por isso, há certas coisas que você precisa ter em mente a fim de celebrar e planejar seu futuro casamento à altura. De adquirir um mimo temático até decidir o destino inesquecível de sua lua de mel, confira abaixo um checklist básico com tudo que toda noiva tem que colocar no seu planejamento.  

CAIXINHA DO CASAMENTO – Apesar do noivado recente, você provavelmente sabe que casamentos podem ficar caros. Faça um voto com seu parceiro para que ambos contribuam um pouco com um “fundo de casamento” todos os dias. Talvez, você possa até desistir da sua dose quase diária de cappuccino saboreada no seu ponto favorito do shopping e optar por uma versão caseira. E, é claro, deixar cair o dinheiro que você economizou na adorável caixinha da poupança. Esses reais e centavos podem percorrer um longo caminho. 

SAVE THE DATE – Quando você quer casar? Sem pressão, avalie quanto tempo precisará até subir ao altar. Decida a temporada (primavera, verão, outono ou inverno), o local (salão, igreja, cidade ou campo), verifique o custo relativo ao período e leve em consideração fatores como a sua agenda profissional e a do seu par.  

Uma vez que vocês estabeleceram uma data para o “grande dia” e definiram a lista de convidados, inicie a contagem regressiva e prepare o save the date. Isto, para que seus entes queridos possam, desde já, reservar um espaço em seus calendários para celebrar ao seu lado. Em breve, os meses, as semanas e os dias irão voar.  

Aproveite para criar um website personalizado. Ele é a maneira perfeita de garantir informações rápidas e acessíveis em tempo real que auxiliam tanto na sua organização quanto no diálogo com os convidados. Inclusive, seus padrinhos irão agradecer. Plataformas de construção de website como iCasei oferecem domínio personalizado, blog para noivos e itens como contagem regressiva, lista de presentes e mapa do local da festa, entre outros.   

PESQUISAS, PESQUISAS E MAIS PESQUISAS – Definida a data, o local e o orçamento previsto, mergulhe ainda mais no universo das pesquisas. Serviços e fornecedores irão se tornar pauta em seus dias. Escolha e negocie o cardápio da recepção com carinho, a louça e os talheres que irão adorná-la, o bolo que cederá sabor aos sonhos, a trilha sonora que irá embalar o casamento (som ambiente ou, ao vivo, com DJ ou banda), as flores que irão colorir sua caminhada ao altar, bem como toda a decoração que envolverá a cerimônia.   

FOTOGRAFIA – Registrar em imagens um momento tão singular como este é investir nas lembranças para o futuro. Até porque uma fotografia de qualidade permite que você reviva o casamento num piscar de olhos. Contar com um bom profissional, que esteja alinhado com as suas expectativas, é essencial para a captura de instantes especiais – planejados e espontâneos. Peça referências, pergunte por aí e aposte em um pacote que ofereça toda a cobertura que você realmente deseja.     

VESTIDO DE NOIVA – Não é vergonha alguma assumir que você já tem alguns modelos de vestido de noiva arquivados na nuvem. Se ainda não tem uma visão do seu vestido ideal, é hora de fazer a lição de casa. Comece salvando imagens de referências no seu celular, observe as principais tendências, pesquise ateliers e profissionais. Anote as semelhanças nas suas descobertas e parta para as compras, mas mantenha a mente aberta: você pode se apaixonar por algo que nunca esteve em seu radar. Faça o mesmo com maquiagem e penteado!  

LUA DE MEL E O “ENFIM SÓS” – A lua de mel é um descanso mais do que merecedor após tempos planejando o casamento. Ela também pode ser a viagem das suas vidas – a primeira de muitas que vocês farão juntos. Embora pareça celestial, a tarefa de organizar a lua de mel – sem sair do orçamento – pode ser estressante. Evite deixar para última hora. A propósito, lembre-se: o “enfim sós” tem como destino final um novo lar. Já garantiu a casa e o colchão que irão recepcionar vocês na volta? Respira fundo, que ainda dá tempo.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *