Casa e decor,  Colchões,  Durma melhor,  Saúde

Tipos de colchões Probel: encontre a tecnologia ideal para você

Na hora de mobiliar uma casa ou simplesmente se livrar dos móveis antigos para dar lugar a novos, equipar o quarto é um dos momentos mais empolgantes. Esse sentimento fica ainda mais intenso quando o assunto é decidir qual cama e colchão serão responsáveis por embalar as melhores noites de sono para você e sua família. Contudo, você sabia que existem diversos tipos de colchões?

Para o produto ideal, é preciso que haja uma combinação perfeita entre os diferentes tipos de espumas, juntamente com os diferentes tipos de molejos. 

Na Probel, toda essa versatilidade é possível, a fim de suprir os mais variados gostos e necessidades. A marca se preocupa com a tecnologia e com o conforto das pessoas que desejam dormir bem. Saiba mais!

Sobre a marca Probel

A Probel nasceu com vocação para a inovação. Tudo começou em 1940 quando um jovem, Paulo Robel, decidiu começar a fabricar molas de aço em escala industrial para a fabricação de colchões — o que fez da marca a primeira fabricante de colchões brasileira.

Com capital 100% nacional, o pequeno espaço de 75m² logo se transformou em duas unidades fabris, localizadas em São Paulo, em Suzano e na Vila Leopoldina. Oito anos depois, a Probel iniciou a padronização de medidas dos colchões no país.

O tempo continuou passando e a inovação seguiu sendo uma das prioridades da empresa que começou a usar o tratamento Baygard desenvolvido pela Bayer, além da tecnologia de impermeabilização de líquidos e fácil limpeza nos tecidos utilizados, assim como os tratamentos antiácaro, antibactéria e antimofo no processo de produção de espumas e acessórios.

No entanto, foi nos anos 1980 que a Probel tornou-se a maior marca de colchões da América Latina, alcançando todo o território nacional. Tamanha notoriedade fez com que ela fosse adquirida pelo Grupo Pelmex, transformando-o em um dos principais no segmento de colchões no país.

E há cerca de 80 anos a Probel segue focada na busca pela inovação, que não pode parar, para que colchões de qualidade possam fazer parte do seu e do sono de muitas outras pessoas.

Tipos de colchão Probel 

Atualmente, a linha de colchões disponíveis na marca se divide entre os com mola, os com espuma e os que possuem a função massageadora. Abaixo, você confere detalhes sobre cada um deles.

Colchão Mola

Com excelente custo-benefício, os colchões Probel de mola tendem a apresentar mais conforto. Se você vive em uma cidade quente, por exemplo, eles são mais frescos, contam com diversas possibilidades de suporte e níveis de confortabilidade que variam entre macio, intermediário, firme e extra firme. 

As opções disponíveis na Probel contam com as principais tecnologias em molejo para todos os biotipos, sendo elas:

Molas Ensacadas Pocket Pró

Duplo Molejo

Molas Prolastic

Molejo Mira-Coil

Colchão Espuma

Você já deve ter notado que os colchões variam, alguns são mais densos, enquanto outros são mais leves. Isso ocorre por causa da espuma, já que existem diversos tipos dela no mercado.

A partir dessas opções de espumas, as tecnologias da Espuma Advanced Tech e da Espuma Dupla Face, na qual há a combinação de dois tipos de espumas diferentes, foram criadas. Ambas podem, ainda, estar presentes no mesmo produto.

Colchão Massageador

Por fim, a opção massageadora da Probel é recomendada para quem busca benefícios além de uma boa noite de sono, mas também um colchão tecnológico. Contém a mesma estrutura principal dos colchões comuns (molejo e camadas de espuma).

Agora que você já conhece quais são os tipos de colchões da Probel e as características de cada um deles, além de entender os tipos de espumas e de molejos existentes, que tal descobrir mais detalhes sobre a grande diversidade de modelos disponíveis na loja da Probel online

Para isso, é só clicar no banner abaixo. Por lá, você encontra diversos tipos de colchão de casal e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *