Probel

Filmes e seriados: como assistir na cama?

Maratonar séries e filmes como um profissional requer comprometimento, mas também uma checklist básica. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como assistir na cama da melhor maneira.

Continue a leitura e confira cada uma delas para curtir os seus filmes e séries, seja sozinho ou acompanhado, com muito conforto e empolgação!

Escolha seu território

Sim, essa tarefa nem sempre é fácil. Sente-se à mesa e a parte inferior do seu corpo pode ficar levemente dormente. Jogue-se numa posição inadequada no sofá e sentirá as consequências — como o torcicolo — mais tarde. Segure o tablet nas mãos e logo isso pode virar algo incômodo. 

O colchão, normalmente, é o vencedor. No entanto, tenha cuidado para não deitar e ficar tentado a adormecer depois de cinco horas assistindo aquela série com um drama arrastado. 

Acomodado na cama, sinta-se livre para pegar um cobertor e vários travesseiros. As meias também são bem-vindas, elas vão gerar uma sensação de conforto e acolhimento. Uma roupa leve é essencial, assim como um lençol de qualidade e um colchão ideal. O fato é: seu espaço, suas regras.

Deixe o estoque em ordem

A preparação para uma maratona é fundamental. Pausar em um momento crucial dessa experiência imersiva para fazer qualquer outra coisa além de xixi é, digamos assim, impensável. 

Imagem de um copo d'água e uma garrafa ao lado da cama.
Não se esqueça de manter seu corpo hidratado durante a maratona. Por isso, mantenha água por perto.

Logo, tenha por perto, ou seja, na mesinha de cabeceira, um estoque indispensável: lencinhos (para quando você chorar e/ou rir demais), água (para quando você ficar desidratado após o dito choro e/ou gritar demais com os personagens na tela) e lanches — algo salgado e algo doce para que você possa satisfazer qualquer desejo que possa surgir. 

Já as gomas de mascar podem ajudar a aliviar a tensão durante aquele thriller dirigido pelo David Fincher ou um clássico de terror baseado em alguma obra do Stephen King.

Faça a sua escolha

Você deve escolher sabiamente o que deseja assistir. Ao ter em mente que você provavelmente estará assistindo de uma só vez uma saga cinematográfica ou uma temporada inteira (quem sabe, até mesmo, uma série completa), essa decisão pode lhe “fortalecer” ou “quebrar”. 

Sendo assim, escolha algo muito profundo e você poderá optar por permanecer longe do mundo por um tempo indeterminado. Escolha algo muito curto e ele pode acabar antes que o dia fique escuro. 

Se estiver na dúvida, pesquise antes. Sites como o Filmow funcionam como uma espécie de catálogo com filmes e as melhores séries para maratonar, nele os usuários costumam criar listas por temáticas. 

Há ainda o Internet Movie Database (IMDB), uma base de dados online que contém informação sobre música e games, mas também sobre cinema e TV. Se você se importa com bons reviews e estrelas, lá é possível conferir os comentários e avaliações de cada audiovisual lançado.

um homem e uma mulher sentados na cama assistindo a um filme
Escolha um bom filme ou série e deixe as emoções tomarem conta de você!

Aperte o play

Faça o login no seu canal favorito de streaming ou coloque o DVD escolhido no aparelho de reprodução. 

Chegou o momento. Você se comprometeu. Você está nisso. Portanto, não se distraia com os colegas de quarto ou com as notificações do WhatsApp, Facebook, Instagram, YouTube e nem mesmo do Tinder — seja forte! Você é melhor do que isso. Aperte o play e siga adiante na história que você escolheu.

Persevere

Maratonar é realmente um esporte —  é preciso força (literalmente) e também força de vontade para alcançar o resultado final. 

Se você percebeu que está ficando inquieto, um intervalo de cinco minutos é apropriado para recuperar a sensação de dormência nas pernas. Ande pela casa e aproveite para acender as luzes necessárias, caso você tenha se distraído e perceba que já está um breu lá fora. 

Se o sono estiver surgindo, tome um banho rápido gelado para acordar, caso sinta necessidade.

Peça reforço

Imagem de um rapaz segurando uma bolsa de entrega.
Nada de parar e preparar o jantar. Vai de delivery!

Jantar? As refeições se tornaram cada vez menos importantes na medida em que você se afastou do filme de origem ou do episódio piloto. Contudo, ficar sem comer não vale!

Aceite o fato de que você não estará cozinhando hoje e retire o número do seu restaurante favorito — comida japonesa, chinesa ou pizza, normalmente, são componentes perfeitos para uma maratona. 

Até pode ser uma boa pedir algo pelos aplicativos de delivery. Mas, lembre-se: sem outras distrações. Foco é tudo. Faça a encomenda e já deixe o celular de lado novamente. Depois que sua refeição chegar, busque os pratos e talheres na cozinha — não queremos uma cama suja, não é mesmo?! — e pule dentro do pijama novamente.

Termine com braveza

Isso sempre termina com o mesmo dilema: dormir antes do relógio marcar três horas da manhã ou apenas depois que terminar tudo? Se o filme ou show for tão bom, é difícil resistir ao grande final. Porém, depois de tudo dito e feito, você pode simplesmente desmaiar de sono no colchão. Ninguém vai te julgar. 

uma foto de um colchão com uma legenda que diz transforme o seu sono

Se possível, cancele todos os planos do dia para pôr em prática as dicas acima. Mesmo se você estiver começando no meio da tarde, provavelmente vai ficar tão sugado por esse universo que qualquer chance de sair de casa mais tarde vai variar de zero a nenhuma. 

Enquanto você está nessa saga, lembre-se também de silenciar o seu telefone – nada poderá arruinar mais uma maratona do que uma ligação desnecessária no fim de semana. Avise que você estará off das redes por um período e por uma boa razão. Que a força esteja com você – e boa maratona! 

Gostou dessas sugestões? Assine a newsletter abaixo e siga recebendo mais conteúdos sobre como aproveitar melhor o seu quarto e, é claro, a sua cama!

Avalie este post
Probel

Autor: Probel

Há mais de 80 anos a Marca Probel é reconhecida nacionalmente pela qualidade e inovação tecnológica operando com profissionais capacitados e em contínuo aperfeiçoamento.

Deixe um comentário