Dicas

Filmes e seriados. Como maratonar no colchão

Maratonar filmes e seriados como um profissional requer comprometimento – e um checklist básico. Antes de tudo: cancele todos os planos do dia. Mesmo se você estiver começando no meio da tarde, provavelmente vai ficar tão sugado por esse universo que qualquer chance de sair de casa mais tarde irá variar de zero a nenhuma. Enquanto você está nessa saga, aproveite para silenciar seu telefone – nada poderá arruinar mais uma maratona do que uma ligação (ou crise) desnecessária no fim de semana. #DesculpeEstouOcupado .  

ESCOLHA SEU TERRITÓRIO – Sim, essa tarefa nem sempre é fácil. Sente-se à mesa e a parte inferior do seu corpo pode ficar levemente dormente. Jogue-se numa posição inadequada no sofá e sentirá as consequências – e o torcicolo – mais tarde. Segure o tablet nas mãos e logo isso pode virar algo incômodo. O colchão, normalmente, é o vencedor – só cuidado para não deitar e ficar tentado a adormecer depois de cinco horas. Sinta-se livre para pegar um cobertor e vários travesseiros. Meias também são bem-vindas. Uma roupa confortável é essencial. Seu espaço, suas regras.   

ESTOQUE EM ORDEM – A preparação para uma maratona é fundamental. Pausar em um momento crucial dessa experiência imersiva para fazer qualquer outra coisa além de xixi é, digamos assim, impensável. Logo, estoque o essencial: lencinhos (para quando você chorar e/ou rir demais), água (para quando você ficar desidratado após o dito choro e/ou gritar demais com os personagens na tela) e lanches – algo salgado e algo doce para que você possa satisfazer qualquer desejo que possa surgir. Gomas de mascar podem ajudar a aliviar a tensão. 

FAÇA A ESCOLHA – Você deve escolher sabiamente o que deseja assistir. Ao ter em mente que você provavelmente estará assistindo de uma só vez uma saga cinematográfica ou uma temporada inteira (quem sabe, até mesmo, uma série completa), essa decisão pode lhe “fortalecer” ou “quebrar”. Escolha algo muito profundo e você poderá optar por permanecer longe do mundo por um tempo indeterminado. Escolha algo muito curto e ele pode acabar antes que o dia fique escuro. De preferência, pesquise antes.     

APERTE O PLAY – Faça o login no seu canal favorito de streaming de vídeos ou coloque o DVD escolhido no aparelho de reprodução. Chegou o momento. Você se comprometeu. Você está nisso. Não se distraia com os colegas de quarto ou com as notificações do WhatsApp, Facebook, Instagram, YouTube e nem mesmo do Tinder – seja forte! Você é melhor do que isso. Aperte o play e siga adiante.  

PERSEVERE – Maratonar é realmente um esporte – é preciso força (literalmente) e também força de vontade para alcançar o resultado final. Se você percebeu que está ficando inquieto, um intervalo de cinco minutos é apropriado para recuperar a sensação de dormência nas pernas. Ande pela casa e aproveite para acender as luzes necessárias. Afinal, já está um breu lá fora. Tome um banho rápido para acordar, caso sinta necessidade.   

PEDIR REFORÇO – Jantar? Que jantar? As refeições se tornaram cada vez menos importantes na medida em que você se afastou do filme de origem ou do episódio piloto. Aceite o fato de que você não estará cozinhando hoje e retire o número do seu delivery favorito – comida chinesa ou pizza, normalmente, são componentes perfeitos para uma maratona. Até pode ser uma boa pedir algo pelo aplicativo no celular. Mas, lembre-se: sem outras distrações. Foco é tudo. Depois que sua refeição chegar, pule dentro do pijama.  

TERMINE COM BRAVEZA – Isso sempre termina com o mesmo dilema: dormir antes do relógio marcar três horas da manhã ou apenas depois que terminar tudo? Se o filme ou show for tão bom, é difícil resistir ao grande final. Mas, depois de tudo dito e feito, você pode simplesmente desmaiar de sono no colchão. Ninguém vai julgar. Que a força esteja com você – e boa maratona! 

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