Sem categoria

Otimização e praticidade: Tudo o que você precisa saber para comprar sua Cama Box Baú

Hoje em dia, todo mundo sabe que para garantir uma boa noite de sono a qualidade da cama pode ser decisiva, além disso, ela é crucial para a manutenção da saúde e do bem-estar. 

Mas, você já pensou que a sua cama pode ser muito mais do que uma aliada do sono? Ela pode ser uma grande cúmplice para a sua organização!

A Cama Box Baú cumpre a mesma função de uma cama tradicional, mas apresenta algumas diferenças em relação à estrutura e tamanho, o que ajuda na hora de otimizar o espaço do ambiente.

Pronto para conhecer mais algumas de suas utilidades? Então leia mais algumas vantagens abaixo:

Estrutura prática e segura 

A estrutura da Cama Box Baú é mais segura do que as camas tradicionais. Nesse modelo, a base tem o objetivo de aumentar a resistência do produto, o que traz uma sustentação bem melhor que os tipos com estrado, que podem acabar quebrando com o tempo.

Na hora da montagem, você também sentirá a diferença. A cama comum tem a estrutura composta por uma cabeceira, estrado, barras laterais e pés, itens que exigem uma certa habilidade na hora de deixá-la em pé e talvez, até uma ajuda para terminar a missão.

Já a Cama Box é normalmente formada apenas por sua base e o colchão, o que facilita na hora da montagem e transporte da peça. A ausência da cabeceira possibilita a escolha de modelos personalizados que mais combinam com a decoração do quarto, deixando aberta a opção de trocar o móvel caso você faça uma reforma no futuro sem precisar trocar a cama.

Atualmente, é possível escolher cabeceiras revestidas de tecido ou estofadas com espumas de alta qualidade, como a Probel Oxford, por exemplo, madeira tratada contra cupins e traças.

Economizando espaço com Box Baú

Bonita, moderna e cheia de vantagens, a Cama Box Baú com certeza se tornou o sonho de muita gente que mora em apartamentos ou em casas menores por liberar espaço ao se tornar seu segundo armário. 

Elas têm uma abertura que pode ser elevada, deixando um espaço livre entre a estrutura da cama para guardar e organizar objetos. O sistema de abertura é com pistão, então você conseguirá ter acesso aos itens sem fazer esforço.

Sem as cabeceiras e barras laterais, além de ganhar alguns centímetros a mais no quarto, você ainda evita tropeços e batidas nas quinas dos móveis. Pode parecer bobo, mas para idosos e crianças isso faz uma grande diferença.

O que podemos guardar na Cama Box Baú?

– Roupas de estação: Muita gente costuma guardar as roupas de frio quando chega o verão e esconder as roupas de praia no inverno. Sabe aquele casaco pesado ocupando espaço demais? O baú é ideal para esse tipo de armazenamento.

– Sapatos: Sempre temos aqueles sapatos que usamos com menor frequência, não é mesmo? Aqui, eles podem ser organizados de um modo que não ocupe tanto espaço e ainda tenha lugar de sobra embaixo do colchão

– Contas e Documentos: Quanto mais crescemos, mais documentos importantes acumulamos. Diplomas, documentos da casa, do carro, contas do mês… Nenhum deles pode ser perdido e o Box é um espaço perfeito para guardá-los perto de você em segurança.

– Roupas de cama, mesa e banho: Assim como as roupas de estação, nos meses mais quentes do ano precisamos guardar aquele volume de edredons e cobertores que mal cabem no armário. A dica aqui também fica para as roupas de cama, mesa e banho.

– Barracas: Quem acampa sabe que barracas e colchonetes são práticas quando o assunto é natureza. Dentro de casa, elas podem ocupar um espaço maior do que o esperado e guardá-las no Box é a melhor forma de esperar até a próxima aventura.

– Livros: Mesmo com a tecnologia, os livros físicos ainda são os verdadeiros queridinhos dos amantes da leitura. E quando não cabem na estante, podem ser facilmente armazenados na estrutura da cama.

– Equipamentos eletrônicos: Como a Cama Box Baú é muito acessível, não é difícil encontrar pessoas que guardem seus eletrônicos antigos ou gadgets que não são usados com tanta frequência quanto os smarthphones nos armários.

– Malas de viagem: Com uso esporádico, são elas que ocupam boa parte do armário. Porém, em espaços pequenos, pode acabar sendo bem difícil encontrar lugares para comportar as malas, sem prejudicá-las.

Ferramentas: Não é sempre que precisamos fazer alguma manutenção em casa, por isso, as ferramentas acabam ficando muito mais tempo guardadas. Por que não embaixo do colchão?

– Fotos e Lembranças: Diários, lembretes da escola e fotos da infância podem ser difíceis de desapegar, e nem precisam! Você pode armazená-los junto aos documentos e manter suas lembranças com você por muito mais tempo.

Como organizar os itens da Cama Box Baú?

Mesmo com o ganho de espaço considerável, ainda há formas de aproveitar cada pedacinho que a sua nova cama poderá oferecer. Pensando nisso, separamos mais algumas dicas para você:

Classificar importância: Classificar os objetos a serem guardados auxilia na melhor visualização e acesso a eles. Guarde os objetos de uso menos frequente e maiores no fundo do baú, assim os objetos que você acessa mais vezes ficam na ponta do baú onde o acesso é mais fácil.

Embalagens à vácuo: Uma ótima maneira de ganhar espaço é embalando casacos e cobertores à vácuo. Além de facilitar o processo de organização, ainda os livra do acúmulo de poeiras e bactérias que podem causar alergias.

Caixas organizadoras: A melhor forma de deixar objetos menores acomodados é utilizando caixas para ajudar na distribuição do espaço. Com elas, você pode setorizar os objetos dentro do baú, deixando os sapatos longe das roupas, por exemplo.

Maiores e menores: Outra sugestão é colocar as peças menores dentro das maiores de formatos iguais, como as malas, caixas vazias ou embalagens de presente.

Cuidados na hora de escolher a sua Cama Box

É importante ter em mente que essas vantagens só serão reais caso a cama seja de uma marca confiável, ao comprar um item de má qualidade, você pode acabar tendo dores musculares e comprometer sua saúde e bem-estar. Além do mais, esperamos que a peça nos acompanhe por longos anos. 

Ao navegar pelas lojas online para escolher a melhor opção, provavelmente você vai se deparar com tipos e tamanhos diferentes. Na Loja da Probel, por exemplo, você encontra tamanhos quatro opções de tamanho: solteiro, padrão, queen e king, que ainda podem ser bipartidos ou não. 

Do Padrão ao King Size

Solteiro Padrão: Como o próprio nome diz, esse modelo é indicado para quem dorme sozinho, sejam crianças ou idosos. Geralmente, ele é encontrado medindo 88cm x 1,88m, e acomoda um adulto confortavelmente.

Casal Padrão: Normalmente essas camas são encontradas nas medidas tradicionais (1,38m x 1,88m). Por ocupar menos espaço, esse modelo é recomendado não só para casais que tem pouco espaço na casa, mas também para os solteiros que desejam um pouco mais de conforto na hora do descanso.

Casal Queen: Um pouco maior que a opção padrão, a cama Queen tem, em média, 1,58 metro de largura por 1,98 metro de comprimento e é super recomendada para os casais que não querem conforto sem investir um valor tão alto.

Casal King: Chegamos ao maior tamanho! Sonho de consumo de muitas pessoas, a Box King possui 1,93m x 2,03m e é perfeita para quem não quer ter motivos para reclamar de espaço ao dormir. A recomendação é que você garanta que o quarto terá espaço suficiente para acomodar o móvel sem problemas.

Estrutura comum ou bi-partida?

Os modelos de box baú bi-partido são aqueles que trazem duas bases, lado a lado, um detalhe que faz toda diferença para as bases maiores, como a queen e king size.

Além de dar um equilíbrio maior ao peso do colchão, esse sistema facilita o transporte por acessos menores, como portas, escadas e elevadores e ainda garante uma maior durabilidade.

Pronto para comprar sua Cama Box Baú?

Antes de finalizar, precisamos lembrar que o nível de conforto proporcionado pela cama box com baú é inegável. Além de ganhar espaço de sobra no quarto, é comprovado cientificamente que a qualidade do sono é sinônimo de uma vida muito mais saudável.

Como qualquer cama, lembre-se de que é preciso realizar a manutenção e limpeza eventualmente. Se o material utilizado na fabricação for o courino, um tipo de couro ecológico, é ainda mais fácil manter a cama higienizada.

Além disso, a Cama Box Baú fica muito bem em quartos modernos e minimalistas, mas por possuir um design “clean”, ela também combina com a decoração de qualquer ambiente.

Portanto, antes de realizar a compra, escolha qual é a melhor Cama Box com Baú para você nas lojas Probel, onde existem modelos e tamanhos que vão do padrão ao king para você escolher, com a garantia de alta durabilidade e um nível máximo de conforto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *