Dicas,  Tecnologia

Vai se casar? Saiba os 3 itens básicos de quem vai juntar as escovas

Depois de uma avalanche de emoções com o tão mágico pedido de casamento e o esperado “aceito”, uma fase se inicia na vida do casal. A próxima aventura dos eternos namorados, agora noivos e rumo a vida a dois, traz na bagagem expectativas, sonhos compartilhados e, é claro, um roteiro de preparativos voltados para dar forma ao novo lar.  

Se você está considerando juntar as escovas em breve, lembre-se: o “enfim sós” ganha um charme extra quando se está atento aos detalhes. Estar em sintonia também requer se manter antenado com itens básicos que dialogam com o casal e com as crônicas de amor que estão por vir. Ainda não parou para pensar nisso? Então, corre que dá tempo.  

Antes de tudo, parabéns! Você encontrou seu par e, juntos, tomaram a decisão de construir mais um capítulo em suas histórias. Esse novo status de relacionamento merece ser celebrado desde já. Logo, tire um tempo apenas para ser feliz. Desligue-se por alguns instantes desse mundo conectado em que vivemos e desfrute com calma tudo o que está acontecendo.  

Sim, essa é uma boa notícia e você vai querer contar para todos – até mesmo, para o motorista que levou você ao trabalho e adorava conversar. Mas, não se esqueça: o momento elétrico e cheio de adrenalina que surge com o assunto casamento e que se fortalece quando o pedido é aceito, é único. Essa é uma daquelas experiências que você nunca conseguirá reproduzir. Então, mergulhe na sensação de “ficamos noivos” o máximo que puder e, só depois, siga adiante. 

Dica da Probel: planejar a próxima etapa auxilia a vida a dois

PLANEJAMENTO – Não importa se o casal está namorando há muitos anos ou apenas por alguns meses, chegou a hora de conversar sobre o que cada um espera dessa próxima etapa. Para muito além do amor, manter-se na mesma página requer organização. Afinal, vocês irão compartilhar uma casa, rotinas pessoais e de trabalho, orçamentos e, por vezes, o sonho de proclamar o amor perante amigos e familiares em uma cerimônia mais do que especial.  

Nada melhor do que adquirir um planner para ajudar nessa trajetória. Em suas páginas, listas de verificação, linhas do tempo, planilhas e guias de tarefas podem surgir com o objetivo de auxiliar nas múltiplas atividades e decisões que, com certeza, devem aparecer ao longo do caminho. Faça uso de todo espaço em branco do item, alivie a pressão dos preparativos e entre com o pé direito no processo de planejamento. 

Para aqueles que preferem algo mais tecnológico, há muitos recursos online que podem ajudar nesse processo. Dê início nos preparativos baixando gratuitamente no seu celular aplicativos como, por exemplo, o Casamentos.com.br da Wedding Planner. Além de inspirar e reunir mais de 48 mil fornecedores, o app apresenta depoimentos de milhares de casais e conta com ferramentas básicas para organizar toda a festa – de checklist, agenda de tarefas até um gestor de convidados. 

SONHAR O AMANHà– Todo relacionamento exige uma boa base, sonhar o amanhã também irá requisitar – literalmente – uma: nenhum lar está completo sem uma cama. Mais especificamente, um bom colchão que combine tanto com você quanto com seu parceiro. Isto, para apoiar sonos profundos e breves descansos – assim como tudo mais que acontece na cama.   

Que tal tornar esse item o destino número um da sua casa? Na hora de escolher o seu colchão, leve em consideração questões simples como altura, largura, peso, posição favorita para dormir e firmeza de sua estrutura em relação ao corpo. Ao conectar todas essas respostas, veja qual modelo melhor se adapta a vocês. Embora compromisso seja um dos princípios de todo relacionamento, ninguém deve comprometer uma boa noite de sono.   

ALIMENTAR A PAIXÃO – Muitas coisas podem determinar o sucesso de uma vida a dois – comunicação, finanças e, até mesmo, a qualidade da vida sexual. Mas, você sabia que o ato de cozinhar com seu parceiro também pode ter influência no relacionamento? Mais do que trabalhar em sintonia, esse momento permite que o diálogo esteja alinhado. Inclusive, ter refeições em casal aproxima ambos ao reforçar a mensagem de que são uma equipe.  

Se casal que cozinha junto permanece junto, não se esqueça de alimentar a paixão com um item que é ferramenta essencial para muitos sabores: o fogão. Escolha uma opção para seu lar e coloque a mão na massa. Separe um tempinho na agenda dos dois e se dediquem ao momento. Deixe que seu lado chef de cozinha resulte em uma alquimia de desejos. Livros como “Sex and the Kitchen: O Sexo e a Cozinha”, do autor Alessander Guerra, podem ajudar na inspiração.  

E não se esqueça: tudo pode esperar. Não se sinta pressionado para tomar decisões imediatamente após o “sim”. Ao invés disso, estoure uma garrafa de champanhe, chore junto e dê risada. Faça o que tiver vontade. Feche-se em sua bolha de noivado pelo tempo que for necessário e se divirta com a beleza do momento. Você ficará feliz por ter feito isso!   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *