Na hora de comprar um colchão novo, uma dúvida muito comum entre os consumidores é: optar por um modelo de espuma ou um de molas? É fato que, quando comparados, ambos têm suas particularidades positivas e negativas.
No final, o que vai ditar a decisão serão as suas necessidades pessoais. Pensando nisso, neste texto, você terá a oportunidade de descobrir se um colchão de molas ensacadas é bom ou não para o seu sono.
Continue a leitura para entender o que é um colchão de molas ensacadas, assim como conhecer outras características sobre essa tecnologia tão requisitada!
O que são molas ensacadas?
Na indústria de colchões, a tecnologia de molas ensacadas, apesar de ser uma das mais antigas, foi uma grande revolucionária para o setor e, é claro, para o sono de quem buscava por um colchão mais estável e confortável.
Confeccionadas a partir de um conjunto de molas, normalmente fabricadas de aço endurecido, elas são colocadas internamente no colchão. Muitas vezes envoltas em TNT ou outros tipos de tecidos, sendo independentes uma da outra.
Por não estarem interligadas, essa característica faz com que, quando alguém se deite na cama ou se movimente durante o sono, a pessoa ao lado praticamente não sinta a ondulação — efeito que um colchão que não traz essa característica pode apresentar.
Vantagens do colchão de molas ensacadas
Agora que você já sabe como funciona a tecnologia das molas ensacadas, chegou a hora de conferir quais são os benefícios de optar por um modelo de colchão que apresente essa característica.
Tem boa durabilidade
Por conta do material utilizado na produção das molas que compõem esse tipo de colchão, ele acaba por se tornar uma opção não só de alta qualidade, mas também mais resistente, especialmente em comparação ao colchão de espuma.
Obviamente, isso varia de fabricante para fabricante e da matéria-prima selecionada para a confecção do modelo.
Existem vários exemplos de lugares onde você encontra alguns dos melhores colchões de mola do mercado, segue alguns exemplos, clique aqui para ver.
Não transfere movimento
Como já comentado neste texto, os colchões de molas ensacadas, especialmente as individuais, evitam que aquele efeito de ondulação ou afundamento seja transferido de um lado para o outro quando uma das pessoas deitadas se move.
Para quem tem sono leve, essa estabilidade é uma vantagem e tanto, já que garante uma noite sossegada, sem o risco de um despertar aleatório — o que, convenhamos, pode atrapalhar todo o restante do período de descanso, assim como a rotina após acordar.
Proporciona o alinhamento da coluna
Por ser macio, o colchão de molas ensacadas é capaz de se adaptar de forma excepcional à curvatura do corpo de cada ser humano. O motivo? Cada mola reage de forma individual à pressão aplicada. Consequentemente, o corpo recebe o nível de suporte ideal para proporcionar uma postura reta — a sua coluna vai agradecer!
No mercado de colchões, há ainda modelos que trazem molas ainda mais resistentes no meio do produto, visando sustentar melhor o peso do tronco e dos quadris, mas garantindo maciez para as pernas e os ombros.
Abrange diversos níveis de firmeza
Na hora de escolher um colchão, é preciso se atentar ao nível de firmeza que o modelo de interesse apresenta. Há pessoas que preferem superfícies firmes, enquanto outras gostam das mais macias.
O lado positivo do colchão de molas ensacadas é que é possível encontrá-lo em diversos níveis de firmeza, tornando-se capazes também de suportar diversos tipos de corpos, sendo que cada um receberá o nível de conforto necessário para uma noite de sono tranquila.
Colchão de molas ensacadas: onde comprar?
Especificamente no caso da Probel, presente há mais de oito décadas no mercado de colchões, é possível encontrar cinco opções de conjuntos de molas diferentes, também chamados de molejos, sendo eles: duplo molejo, pocket pró, mira-coil, prolastic e prolastic light.
No caso específico do molejo de molas ensacadas, também conhecido como molejo pocket pró, são 196 molas por m², ao passo que cada uma é confeccionada em aço carbono temperado de bitola de 2 mm e 23 cm de altura.
- Leia também: Qual o melhor colchão de mola? Veja 4 modelos!
Porém, essas molas passam por um processo de semipressão que fazem com que a altura final delas alcance 16 cm — característica que dá mais resistência ao molejo, tornando-o capaz de se adaptar perfeitamente a diversos biotipos, já que é o tipo de colchão que “abraça o corpo”.
Se você chegou à conclusão de que, sim, um colchão de molas ensacadas é a melhor alternativa para o seu corpo e vai ser capaz de lhe garantir boas noites de sono, não hesite em visitar o e-commerce da Probel e conferir os modelos disponíveis. Para isso, é só clicar no banner abaixo!