Colchões,  Durma melhor

Qual o melhor colchão de mola? Veja 4 modelos!

Procurando por um colchão de molas? Se sim, saiba que você está no lugar certo. Neste texto, você terá a oportunidade de conhecer quatro modelos da marca Probel, referência há décadas no universo dos colchões. Continue a leitura para conhecer cada um deles e descobrir qual o melhor colchão de mola para você!

Para cada um dos sistemas de molejo utilizados pela empresa na confecção dos produtos de mola — Molas Ensacadas, Prolastic Pró, Prolastic Light Pró e Duplo Molejo Pró — selecionamos um modelo.

Molas Ensacadas

Quando se fala em colchão de mola, este talvez seja um dos modelos mais comuns e falados. Mas afinal, o que é mola ensacada? No caso dos colchões da Probel, os modelos de mola ensacada alinham tecnologia e praticidade.

Nele, o sistema de cada mola é ensacado individualmente. Ao todo, são 196 molas  por m², sendo que cada uma é confeccionada em aço carbono temperado de bitola de 2 mm e 23 cm de altura. 

Contudo, ela é exposta a um processo de semipressão que resulta na altura final de 16 cm — característica que dá mais resistência ao molejo.

Esse modelo se adapta perfeitamente a todos os biotipos, já que é o colchão que se adequa ao corpo.

1. Colchão Molas Ensacadas – Collin

O colchão Collin da Probel se destaca pela combinação do conforto máximo e da estabilidade individual proporcionada pelo sistema antirruído do molejo Pocket, o das molas ensacadas. Sendo assim, quando uma pessoa do lado X se movimenta, a do lado Y não sente.

O modelo traz a espuma D28, desenvolvida para entregar um primeiro toque intermediário, não sendo tão duro.

A primeira camada conta com conforto extra do Pillow Euro, um preenchimento com fibra siliconada e espuma D20 cilíndrica. 

Quanto ao revestimento desta opção, ele é em malha branca com detalhes em cinza. A gramatura é 300 g e a finalização do design é feita com bordado, resultando em elasticidade e flexibilidade.

Há ainda a presença da base de EPS, que gera alta capacidade na absorção de peso e ainda mais resistência ao produto, que pode suportar até 110 kg por indivíduo.

Ficha técnica

Tecido: Malha branca com detalhes cinza
Molejo: Pocket 
Estofamento: Espuma D28
Pillow: Euro
Nível de conforto: Intermediário
Altura: 30 cm
Comprimento: 188 cm
Largura: 138 cm
Manutenção: Basta girar o colchão, mudando o lado dos pés para a cabeceira e vice-versa, sem a necessidade de virar.
Suporte: EPS
Suporte de peso: 110 kg por pessoa
Garantia: 12 meses

Mola Prolastic Pró

Um dos mais tradicionais modelos de molejo da Probel, ele é feito a partir de 164 molas por m² que unem aço temperado com carbono. Com 7,5 mm de diâmetro, elas são interligadas com um fio de arame em espiral. 

Com formato bicônico, essa característica faz com que o colchão seja firme e flexível ao mesmo tempo.

2. Colchão Molas Prolastic Pró – Loretto

Nesse tipo de sistema de molejo, destaca-se o colchão Loretto. As molas de aço com carbono temperado e em formato bicônico, ligadas entre si, proporcionam firmeza e estabilidade. Além de entregar maior resistência, oferece suporte de peso progressivo, que aumenta ainda mais a resistência do colchão conforme ele sofre diferente pressão sob a superfície.

Em um segundo nível de conforto, ele também traz a espuma D28. E o perímetro da borda aumenta ainda mais o espaço de aconchego, assim como a estabilidade nas extremidades.

Já a primeira camada conta com conforto extra em Pillow Euro, com preenchimento de fibra siliconada e espuma D20 cilíndrica.

Revestido em malha bege, ele apresenta detalhes em marrom e gramatura de 270 g. Também é finalizado em bordado, possui base de EPS e suporta até 110 kg por pessoa.

Ficha técnica

Tecido: Malha bege com detalhes marrom
Molejo: Prolastic
Estofamento: Espuma D28
Pillow: Euro
Nível de conforto: Intermediário
Altura: 28 cm
Comprimento: 198 cm
Largura: 158 cm
Manutenção: Basta girar o colchão, mudando o lado dos pés para a cabeceira e vice-versa, sem a necessidade de virar.
Suporte: EPS
Suporte de peso: até 110 kg por pessoa
Garantia: 12 meses

Mola Prolastic Light Pró

Já o Molejo Prolastic Light Pró também conta com molas de formato bicônico e a tecnologia de aço temperado. Contudo, a diferença é a quantidade de molas, já que o Light traz 141 molas por m², podendo suportar até 220 kg por indivíduo.

O Guardian da Probel conta com a revolucionária tecnologia em molas Prolastic Light que você acabou de conhecer.

3. Colchão Molas Prolastic Light Pró – Guardian

No entanto, a diferença é que o segundo nível de conforto desse modelo traz uma espuma de elevada intensidade, sendo maior ou igual a 65, proporcionando um toque extremamente firme.

No perímetro da borda, há a presença da espuma D28, que aumenta o espaço de conforto e oferece estabilidade nas extremidades.

A primeira camada tem preenchimento em fibra siliconada revestida em tecido branco. O visual do modelo traz detalhes em marrom e possui finalização com bordado localizado.

O suporte base de espuma recebe tratamento antiácaro, antifungo e possui alta capacidade na absorção de peso, podendo suportar até 110 kg por indivíduo. Ideal para quem busca colchões firmes!

Ficha técnica

Tecido: Branco com detalhes marrons
Molejo: Prolastic Light
Estofamento: Espuma Alta Densidade D65
Nível de conforto: Firme
Altura: 32 cm
Comprimento: 188 cm
Largura: 138 cm
Manutenção: Basta girar o colchão, mudando o lado dos pés para a cabeceira e vice-versa, sem a necessidade de virar.
Suporte: Espuma
Suporte de peso: 110 kg por pessoa
Garantia: 12 meses

Mola Duplo Molejo Pró

Por fim, o Duplo Molejo Pró une dois sistemas: o primeiro, com 228 minimolas pocket por m², ensacadas individualmente em um tecido de alta resistência, enquanto o segundo acrescenta um novo conjunto de molas, o do sistema Prolastic — referente a 164 molas por m², possibilitando resistência progressiva ao colchão na hora de lidar com alta pressão.

4. Colchão Duplo Molejo Pró – Verona

O colchão Verona Duplo Molejo HR GEL é um dos modelos em que a Probel aplicou mais tecnologias diferentes. Além da combinação de dois molejos, o Pocket Pró e o Prolastic, ele une também duas espumas: a de Látex HR Gel D45 e a espuma D33. 

Enquanto a espuma de látex HR Gel contém partículas de gel termorregulador que reduzem a sensação térmica, ou seja, amenizam o calor, podendo baixar a temperatura de 2 a 4 graus, a D33 oferece um aconchego versátil, sendo capaz de abranger diversos biotipos.

Além disso, a elasticidade da espuma Ultragel oferece melhor suporte nos pontos de pressão do corpo, sendo capaz de distribuir uniformemente o peso e adequar-se perfeitamente à sua coluna, proporcionando melhor postura corporal durante o sono e estimulando a circulação sanguínea.

Para agregar ainda mais charme a esse colchão, ele conta também com Pillow Super. O revestimento é em malha branca de alta gramatura. Os detalhes são em relevo, mas seguem a mesma cor do colchão. Para finalizar, há a presença de um bordado localizado no tampo.

A base de espuma desse modelo também recebe tratamento antiácaro, antifungo e possui alta densidade, suportando até 120 kg por pessoa. Elasticidade, toque firme e sustentação de alta qualidade são as palavras-chave aqui!

Ficha técnica

Tecido: Malha branca com detalhes brancos em relevo
Molejo: Pocket Pró e Prolastic
Estofamento: High Resilience Gel D45; Espuma D33
Pillow: Super
Nível de conforto: Firme
Altura: 36 cm
Comprimento: 198 cm
Largura: 158 cm
Manutenção: Basta girar o colchão, mudando o lado dos pés para a cabeceira e vice-versa, sem a necessidade de virar.
Suporte: Espuma
Suporte de Peso: 120 kg por pessoa
Garantia: 12 meses

Sobre a Probel

A Probel nasceu com vocação para a inovação. Tudo começou em 1940 quando um jovem, Paulo Robel, decidiu começar a fabricar molas de aço em escala industrial para a fabricação de colchões — o que fez da marca a primeira fabricante brasileira de colchões.

E há cerca de 80 anos a Probel segue focada na busca pela inovação, que não pode parar, para que colchões de qualidade possam fazer parte do seu e do sono de muitas outras pessoas.

Para cada uma das tecnologias existentes, há diversos modelos de produtos, independentemente se você busca por colchões de solteiro, casal, queen ou king.

O fato é que, independentemente do visual, os colchões de mola tendem a ser mais macios de forma geral, acomodando o corpo da melhor forma possível e proporcionando não só uma boa noite de sono, mas também um acordar revigorante.

Eles são uma excelente opção se você deseja amenizar ou evitar dores e problemas de coluna, por exemplo.
Quer conhecer outros modelos de colchões da Probel? Aproveite que você chegou até e faça isso clicando no banner abaixo. No nosso site, você terá acesso a mais detalhes sobre os produtos, como valores e condições de pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *