Imagem de uma criança brincando com legos no quarto.
Casa e decor,  Colchões

Vale a pena comprar cama box baú para criança?

Ver o filho dormir sozinho é um sinal de que ele está crescendo. Ter essa consciência pode entristecer muitos pais. No entanto, deve-se aproveitar o momento para fortalecer e estimular características como autonomia e manutenção do próprio espaço.

E por falar em organização do quarto infantil, uma das coisas que podem ajudar nessa nova fase é adquirir uma cama box baú para criança. Abaixo você confere bons motivos para investir em uma!

Tem dupla funcionalidade

Esse pode parecer o motivo mais óbvio de todos. Contudo, apostar em uma cama box baú para os pequenos vai muito além de apenas ter uma cama e uma espécie de guarda-roupa horizontal em um mesmo móvel.

Quando falamos em dupla funcionalidade, nas entrelinhas estamos falando em economia financeira, já que a utilidade do móvel não vale só por dois, mas também pelo valor de dois.

Em uma pesquisa rápida na internet, é possível notar que a soma do valor de uma cama juntamente com a de um guarda-roupa à parte pode dar uma pesada no bolso. Se você procura por bom custo-benefício, a melhor solução é a cama box baú.

Dá para armazenar diversos itens

Os itens do seu filho que poderão ser guardados em uma cama desse estilo vão depender apenas de duas coisas: da sua criatividade e necessidade. Para te ajudar a clarear as ideias, listamos abaixo algumas sugestões:

Brinquedos

Ainda que a criança já esteja indo dormir sozinha, pode ser que a fase dos brinquedos se faça presente. Sejam as bonecas, os carrinhos e até mesmo a primeira bicicleta — há espaço para guardar brinquedos na cama baú infantil.

Livros

A leitura é extremamente importante para o desenvolvimento infantil. Se você já tem o hábito de comprar livros para o seu filho e ler para ele, mas não possui espaço adequado para armazená-los, a cama box baú é uma opção.

Imagem de um pai lendo para filha antes de dormir.
Os livros são um dos itens que podem ser armazenados na cama box baú infantil.

Vestimentas

As crianças crescem, e as roupas se perdem. Ao passo que novas também chegam. Por isso, há local para elas na cama box baú. 

Você pode guardar as que fizeram parte dos primeiros meses de vida dele, enquanto aguarda alguém para doar, ou até mesmo aqueles looks que não são utilizados comumente, mas em ocasiões específicas, como durante o inverno.

Sapatos

Da mesma forma que dá para guardar vestimentas, também é possível fazer isso com aqueles sapatinhos que sempre ficam perdidos em cada um dos cômodos da casa.

Roupas de cama e banho

Essa é uma opção bem comum e popular entre quem decide adquirir uma cama box baú, independentemente da idade: guardar as roupas de cama, ou seja, lençóis, colchas, capas de travesseiro, cobertores, edredons e até mesmo roupões e toalhas.

Lembranças

Sim, lembranças! Você não leu errado. A mecha do primeiro corte de cabelo; antigos cadernos da escolinha; os álbuns de fotografia; as roupinhas de quando era bebê… Você pode transformar o compartimento da cama em uma espécie de baú do tesouro, só com lembranças boas sobre o seu pequeno ou a sua pequena.

Livra espaço de outros móveis da casa

Quem tem filhos sabe que não dá para fugir: as coisas deles acabam tomando conta dos espaços disponíveis em todos os ambientes, inclusive no próprio guarda-roupa dos pais.

Por isso, optar por uma cama box baú para criança vai ser uma forma de organizá-las e fazer uma distinção entre não só o que deve ficar em cada um dos ambientes, mas também sobre o que pertence a quem — intensificando a ideia de que a liberdade individual precisa ser respeitada.

Imagem de uma mulher entre roupas.
O guarda-roupa dos pais costuma ser ocupado por itens dos filhos.

Facilita o acesso da criança

Por ter uma estatura baixa, dependendo da idade e da força da criança, ela mesma pode acessar com tranquilidade e segurança os itens dispostos dentro do baú da cama.

Contudo, se você considerar que é melhor que isso não aconteça, lembre-se de orientá-la a te chamar quando precisar de alguma coisa que esteja armazenada no baú. O fato é que, em algum momento da vida, ela será capaz de fazer isso!

Pode ser utilizada por muitos anos

Não foi por acaso que falamos “em algum momento da vida” ali em cima. Isso porque a cama box baú pode acompanhar o desenvolvimento do seu filho por mais tempo do que você imagina.

Ainda que a vida útil de um colchão fique em uma média de cinco anos, desde que o box seja bem preservado, ele pode ser utilizado até mesmo na fase da adolescência, não só para organizar quarto de criança.

Esses são apenas alguns bons motivos para investir em uma cama box baú para criança. O fato é que esse móvel possui uma série de utilidades em qualquer fase da vida!

Se você está convencido de que esse é um investimento que, sim, vale a pena, conheça os modelos disponíveis no site da Probel clicando no banner abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *