Cabeceira Probel Oxford
Casa e decor,  Colchões

Cabeceira Probel Oxford ou New York: qual escolher?

Quando falamos em decoração do quarto, a escolha de uma cabeceira não fica de fora! Se você se identifica com esse grupo e deseja deixar o seu espaço ainda mais a sua cara, que tal começar por esse item que vai agregar à sua cama e à decoração do quarto?

Neste texto, você confere um comparativo entre dois modelos de cabeceira Probel: a cabeceira Probel Oxford e a cabeceira Probel New York.

Cabeceira Probel Oxford

A começar pela cabeceira Probel Oxford, este é o modelo ideal para quem busca fugir do comum quando o assunto é cabeceira, já que ela traz um design que não se encontra em qualquer lugar, apresentando linhas diagonais na parte do estofado.

O estilo é recomendado se você deseja, por exemplo, dar ao ambiente uma sensação de profundidade.

Cabeceira Probel Oxford
Cabeceira Probel Oxford apresenta blocos diagonais no estofado.

O revestimento é em suede, tecido que proporciona um toque macio, é brilhante e tem alta resistência a possíveis atritos. O acabamento é flanelado, ocasionando uma sensação aveludada ao toque.

Feita a partir de madeira tratada contra cupins e traças, característica que garante a durabilidade e a estabilidade da cabeceira, ela está disponível no branco, bege, marrom e preto, nas seguintes medidas:

MODELOS DE CAMAMEDIDAS DA CABECEIRA
SolteiroAltura: 122 cm
Largura: 92 cm
Comprimento: 14 cm
CasalAltura: 122 cm
Largura: 142 cm
Comprimento: 14 cm
QueenAltura: 122 cm
Largura: 162 cm
Comprimento: 14 cm
KingAltura: 122 cm
Largura: 197 cm
Comprimento: 14 cm

E se você está preocupado com o valor, saiba que ele varia conforme o tamanho do modelo. Portanto, a de solteiro, por exemplo, costuma ter o menor preço entre as quatro opções, ao passo que a king, máximo tamanho disponível, tende a ter o maior.

Além disso, as condições de pagamento são bem versáteis, já que é possível parcelar no cartão de crédito, assim como pagar à vista ou via PIX — e ainda garantir 10% de desconto.

Cabeceira Probel New York

Quanto à cabeceira Probel New York, além de ser um lindo item de decoração e deixar o quarto muito mais sofisticado, ela foi planejada especialmente para aquelas pessoas que gostam de realizar uma boa leitura ou até mesmo assistir TV antes de dormir.

Isso porque ela é estofada com espuma de alta qualidade, capaz de proporcionar o conforto e o cuidado necessário às costas. 

Cabeceira Probel New York
Cabeceira Probel New York apresenta blocos retangulares no estofado.

É fabricada a partir de madeira tratada contra cupins e traças, o que garante a durabilidade e a estabilidade da cabeceira.

Para quem preza por um ambiente higienizado, o revestimento é em corino — proporcionando não só mais classe ao espaço, mas também facilidade na hora de limpar.

No design, se diferencia da cabeceira Oxford por ter quatro blocos retangulares no encosto, que ficam visíveis no ambiente.

Vale salientar que a cabeceira não acompanha frame para junção ao colchão. Sendo assim, a fixação deverá ser feita na parede utilizando parafuso ou fita dupla-face.

Ela pode ser encontrada em quatro cores: branco, bege, marrom e preto. Há opções ideais tanto para camas de solteiro, quanto de casal, queen e king. Veja as medidas na tabela abaixo:

MODELOS DE CAMAMEDIDAS DA CABECEIRA
SolteiroAltura: 122 cmLargura: 92 cmComprimento: 14 cm
CasalAltura: 122 cmLargura: 142 cmComprimento: 14 cm
QueenAltura: 122 cmLargura: 162 cmComprimento: 14 cm
KingAltura: 122 cmLargura: 197 cmComprimento: 14 cm

Quanto aos valores, eles variam conforme o tamanho do modelo, o mesmo caso da cabeceira Oxford. A de solteiro, por exemplo, costuma ter o menor preço entre as quatro opções, ao passo que a king, que é a grande, tende a ter o maior.

Contudo, as condições de pagamento seguem as mesmas: há opções de parcelamento no cartão, assim como 10% de desconto em pagamento realizados à vista ou via PIX. 

Qual cabeceira para cama escolher?

Muito mais do que se deixar levar pela aparência, ainda que ela também seja importante, saber como escolher a cabeceira ideal é fundamental.

Para decidir entre os dois modelos que você conheceu neste texto, por exemplo, comece considerando as dimensões de cama, que se alternam de estilo para estilo.

Sendo assim, verifique se a sua cama é de solteiro, casal, queen ou king. Definido o tamanho, opte por uma cabeceira que seja adequada e que corresponda a ele. Nada de tentar utilizar uma cabeceira de casal em uma cama queen, ok? As medidas são diferentes.

Já se você tem dúvida sobre como escolher a cor da cabeceira, vale atentar à cor da parede do quarto em que ela será colocada. As tonalidades para quarto de casal ou até mesmo para quarto de criança costumam ser bem específicas, e a cabeceira precisa ornar com elas. 

Imagem de uma cama com cabeceira.
A cor da cabeceira deve contrastar com a cor da parede.

Um exemplo na prática: se a parede do seu quarto é marrom, escolher uma cabeceira de tonalidade escura ou até mesmo igual, pode fazer com que o acessório fique apagado no ambiente, sem o destaque merecido.

Seguindo essas duas principais dicas, você vai conseguir optar com mais facilidade sobre o estilo de cabeceira e o tamanho ideais para a sua cama e o seu quarto.

No e-commerce da Probel, você encontra ainda mais detalhes sobre o acessório, assim como outros modelos de cabeceira. Para conferir, é só clicar no banner abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *