Imagem de um box baú sendo aberto.
Casa e decor,  Colchões

Cama box baú vale a pena? Confira 6 vantagens!

Quando o assunto é qualidade de sono, ter um bom colchão, assim como uma excelente estrutura de cama, é importante. Especialmente se considerarmos que passamos grande parte dos dias dormindo.  Contudo, atualmente é possível encontrar diversas possibilidades não só de marcas, mas também de modelos de camas ou colchões. Dentre eles, uma ideia em alta e que conta com diversas vantagens é comprar uma cama box com baú para servir de suporte a um colchão confortável.

Se você ficou curioso para conferir seis benefícios dessa opção, então siga com a leitura e descubra cada um deles!

1. Oferece modernidade ao ambiente

O quarto é um espaço que, ao ser formulado, merece toda a nossa atenção. Para isso, adquirir móveis úteis, confortáveis e versáteis é essencial. E essas três características se enquadram perfeitamente em uma cama box baú.

Com design clean, ela se adequa com facilidade a diferentes estilos de decoração

Você não vai ter problema na hora de pensar na cor das paredes do seu quarto; por ser uma cama sem cabeceira, pode optar por comprar à parte uma que seja a sua cara, entre outras vantagens.

2.  Ajuda a otimizar o espaço

Ao lado da modernidade, a otimização do ambiente também se faz presente. Se você é do tipo que acredita que menos pode ser mais, então saiba que essa é outra vantagem de ter uma cama box com baú.

Isso porque, ao investir em uma, você dispensa a necessidade de outros móveis para armazenar objetos pessoais e roupas de cama (que, convenhamos, nem sempre cabem em um único guarda-roupas).

Mulher em meio a um quarto desorganizado.
A cama box baú pode te ajudar a organizar aquelas roupas que não são utilizadas com frequência.

Portanto, essa funcionalidade comprova que o box baú vale a pena, mas também permite que o quarto não fique com aquela sensação de aperto, o que facilita a circulação nele e ainda colabora com um bom momento de descanso.

Inclusive, essa é uma deixa para você priorizar outros itens decorativos, como deixar um espaço para plantas e, até mesmo, criar uma área de trabalho ou estudos.

3. Proporciona economia financeira

A lógica é simples: ao optar por uma cama box baú, você estará comprando também um local para armazenar itens. Portanto, isso dispensa a necessidade de um móvel extra, já que a base dela estará satisfazendo duas funções.

Sendo assim, de quebra, mais uma das vantagens da box baú é a economia financeira que ela te proporcionará. É só fazer uma rápida pesquisa para descobrir que o valor de uma cama comum, juntamente com o de um guarda-roupa novo, talvez não compense tanto assim, dependendo do que você deseja armazenar.

4. Tem boa capacidade de armazenamento

Juntamente com a vantagem acima, se você procura ainda por ideias para otimizar espaços pequenos e está preocupado se uma cama box baú vai realmente dar conta de armazenar as coisas que deseja, saiba que, sim, ela dará!

Ainda que o espaço não seja infinito — afinal, para tudo há um limite, não é mesmo? —, ela tem capacidade de armazenamento bem satisfatória, o que ajuda a livrar o excesso dos armários

Roupas de inverno.
As roupas de inverno costumam ficar armazenadas em camas box baú, já que ocupam espaço considerável no guarda-roupa.

Diferentemente de uma cama com gavetas, onde se perde espaço por conta da estrutura para movimentá-las, a área livre do box baú vai depender apenas se é um modelo de solteiro ou de casal. 

Já vale ir pensando no que você gostaria de guardar dentro de uma cama box baú!

5. Possui estrutura firme

Ainda que os materiais que compõem uma cama box baú possam variar conforme o fabricante (é importante se atentar a esses detalhes técnicos!), elas tendem a possuir uma estrutura satisfatória que pode se degradar apenas com o passar dos anos, assim como acontece com qualquer outro móvel.

Na Probel Colchões, por exemplo, há modelos fabricados a partir de madeira de reflorestamento, especificamente eucalipto tratado, que funciona como bactericida natural, inibindo a infestação de cupins, brocas e traças. Dessa forma, as cama da marca contam com boa durabilidade.

O sistema de abertura e fechamento é composto de pistões pneumáticos (amortecedores) fáceis de manusear. Assim, na hora de abrir o box baú vale a pena, já que você não precisa ficar segurando-o.

6. Conta com manutenção semelhante a de uma cama comum

Por falar em durabilidade, o último ponto que vale salientar é que a higienização e outros cuidados com a cama box baú não se diferenciam dos recomendados para um modelo comum.

Na verdade, você só vai se lembrar que ela conta com um baú quando precisar abrí-lo para retirar alguma coisa de dentro dele.

Imagem de uma profissional higienizando um colchão.
Não se preocupe, os cuidados com a cama box baú são os mesmos de uma cama comum, inclusive quando o assunto é higienização.

Deu para notar que adquirir uma cama box baú traz vantagens para o seu sono, quarto e bolso, não é mesmo? 

No entanto, antes de simplesmente sair comprando, é preciso se atentar a alguns detalhes, como o tipo de estrutura que vai se enquadrar melhor às suas necessidades. 

E se você gostou dessas dicas para saber se box baú vale a pena, aproveite para assinar a nossa newsletter. Preencha o formulário abaixo e receba diretamente no seu e-mail mais sugestões para uma boa noite de sono. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *