Imagem de um garoto e uma garota. Eles estão deitados na cama, em frente a um notebook, comendo pipoca e assistindo a filmes de inverno.
Casa e decor,  Durma melhor

10 filmes de inverno para assistir embaixo das cobertas

Poucas coisas combinam tão bem com o frio quanto assistir filme antes de dormir, concorda? Pode ser só, juntinho de alguém ou até mesmo com toda família — basta ter espaço na cama, é claro!

Se esse é o tipo de programa que você adora quando as temperaturas caem, neste texto listamos 10 dicas de filmes de inverno para curtir embaixo das cobertas. Continue a leitura para conhecer cada um deles!

1. A Era do Gelo (2002)

Sucesso desde 2002, A Era do Gelo é uma série de animações com diversas sequências que mostram as aventuras de um grupo de animais vivendo durante o período glacial. Porém, nossa dica para você é o primeiro filme da sequência. 

Nele, os três personagens principais, o mamute rabugento Manfred, também conhecido como Manny; Sid, um bicho-preguiça para lá de atrapalhado, e Diego, um tigre-dente-de-sabre que paga de durão, embarcam em uma jornada para tentar devolver um bebê para os pais.

Esta primeira sugestão de filmes de inverno é perfeita para assistir em família, especialmente com a criançada. Pode ter certeza que as risadas estão garantidas!

2. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Publicado originalmente em 1950, As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa é o primeiro livro da série homônima, escrito pelo britânico C.S. Lewis.

Em 2005, a obra ganhou sua adaptação cinematográfica mais famosa, sendo ela a nossa segunda dica de filme para você. 

Quatro irmãos — Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia — estão fugindo dos bombardeios a Londres durante a 2ª Guerra Mundial e resolvem se refugiar na casa de um professor que mora no campo. Porém, tudo se transforma quando eles encontram um guarda-roupa que une dois mundos: o deles ao de Nárnia.

Ao chegarem em Nárnia, porém, descobrem que o país está sendo castigado por um inverno eterno, decretado pela Feiticeira Branca, Jadis. Lá eles conhecem uma profecia que coloca nas mãos do quarteto o futuro dos narnianos.

3. Frozen

“Let it go, let it go…” 🎶. Com certeza você já ouviu essa música por aí e se ainda não assistiu ao filme que originou a canção, chegou a hora!

Frozen é um filme de animação musical produzido pela Disney inspirado no conto de fadas A Rainha da Neve, do escritor infantil Hans Christian Andersen.

Na história, Elsa é uma princesa com poderes mágicos que acaba por congelar todo o reino em que vive e, envergonhada, foge da cidade de Arendelle. A fim de encontrá-la, a irmã Anna se une a Kristoff, um homem da montanha, a uma rena de estimação do rapaz, Sven, além de Olaf — um boneco de neve que sonha em conhecer o verão e vai te tirar muitos sorrisos.

4. O Amor Não Tira Férias

Já se você gosta de algo mais leve, que tal uma comédia romântica digna da Sessão da Tarde? E com direito a um plus, que se passa no friozinho do Natal!

Em O Amor Não Tira Férias, duas mulheres em pontos completamente opostos do planeta Terra estão esgotadas, se conhecem pela internet e resolvem trocar de casa nos feriados natalinos. No entanto, essa mudança de endereço vai resultar em situações extremamente inusitadas e, é claro, mexer com o coração das duas.

5. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Inteligente e repleto de imaginação, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças é estrelado por Jim Carrey e Kate Winslet.

Este misto de comédia, drama, romance e ficção científica mostra um casal que, para salvar o relacionamento, resolve se submeter a uma técnica terapêutica que promete apagar todas as más recordações que guarda um do outro, mas nem tudo sai conforme o planejado…

6. O Iluminado

Para quem gosta de clássico e de suspense/terror, O Iluminado também não pode ficar de fora das suas noites frias. 

O filme, baseado na obra homônima do escritor Stephen King e dirigido por Stanley Kubrick, se passa justamente no inverno e conta a história de um homem que é contratado para ser vigia de um hotel no Colorado. Até aí, tudo bem. 

Contudo, acompanhado da mulher e do filho, ele começa a sentir os efeitos do isolamento e a se tornar agressivo

No entanto, o filho acaba descobrindo que o pai não é (ou melhor, foi) o único a ter problemas por conta do isolamento excessivo. 

Ficou curioso? Dá uma olhada no trailer abaixo dessa verdadeira obra de arte!

7. O Regresso

Mais invernal que O Regresso, impossível! No filme de 2015, baseado em uma história real e estrelado por Leonardo DiCaprio — inclusive, foi essa obra que deu a ele a primeira estatueta como Melhor Ator —, acompanhamos uma expedição até um território inexplorado do Velho Oeste, em meados de 1820.

Na história, o personagem interpretado por DiCaprio, Hugo Glass, é atacado por um urso. O companheiro de expedição, John Fitzgerald, abandona Glass e ainda rouba-lhe os pertences, na intenção de que ele morra. 

Porém, ele sobrevive e parte para o território selvagem durante o temido inverno, em busca de uma única coisa: vingança.

8. Outono em Nova York

Uma excelente opção entre filmes para assistir a dois é Outono em Nova York. Lançado em 2000, o romance é estrelado por uma dupla de peso: Richard Gere e Winona Ryder. 

Na história, o personagem de Gere é um cinquentão, dono de um restaurante na cidade de Nova York, mas também um mulherengo mestre na arte da sedução. Contudo, a vida dele se transforma quando o espírito livre de Charlotte Fielding, de 21 anos, cruza seu caminho.

Enquanto as estações passam, Will Keane aprende a lidar com os próprios sentimentos ao lado da jovem.

9. Sempre ao Seu Lado

Por falar em Richard Gere, um filme que não poderia ficar de fora desta lista e que também é estrelado pelo ator é Sempre ao Seu Lado. 

O drama é baseado em uma história real e aborda a fidelidade de um cão que vai, todos os dias esperar o seu dono, um professor universitário, em uma estação de trem.


Se você ainda não assistiu, o único conselho que podemos dar é: assista o quanto antes, mas prepare os lenços porque essa é uma história emocionante!

10. Titanic

Para fechar com chave de ouro, nada melhor do que um romance mamão-com-açúcar, mas que tem todo um valor histórico como é o caso de Titanic.

Lançado há mais de duas décadas, o filme Titanic conta a história de um artista pobre que se apaixona por uma jovem rica que está noiva do herdeiro de uma siderúrgica. Até aí, parece mais um romance comum. No entanto, eles se conhecem dentro do RMS Titanic — um navio que naufragou em 1912 durante sua viagem inaugural ao colidir com um iceberg.

Vencedora de 11 Oscars, essa história que emocionou e segue emocionando milhares de pessoas em todo o mundo merece fazer parte da sua lista de filmes de inverno para assistir antes de dormir!

Essas são apenas algumas obras que podem te fazer companhia sempre que a temperatura der aquela abaixada, seja no outono ou no inverno.

Quando isso acontecer, vale até preparar uma bacia de pipoca, uma xícara de chá ou até mesmo pedir uma comidinha mais elaborada a fim de tornar esse momento sessão de cinema em casa ainda mais especial.

Agora, compartilhe com a gente aqui comentários do blog da Probel: qual desses filmes você já assistiu e recomenda de olhos fechados? Nós queremos saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *